1. Troca de produtos com irregularidades
1.1. A Loja virtual da Tem Vida efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
1.2. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de defeito, imperfeição ou data de validade fora de prazo legal, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.
1.3. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos ou o produto esteja com defeito, imperfeição ou data de validade fora de prazo legal, o consumidor deverá recusar o recebimento ou solicitar troca do produto em até 30 dias corridos a contar da data do seu recebimento.
1.4. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá trocar por outro produto de mesmo valor que esteja disponível na loja virtual. Caso o cliente escolha trocar por um produto de maior valor, o mesmo deverá pagar a diferença de acordo com as instruções que a Central de Vendas fornecerá.
1.5. Caso o cliente opte pelo reembolso:
a) Se a compra tiver sido paga via Boleto ou PIX, depositaremos o valor da compra na conta indicada pelo cliente via e-mail, em um prazo de até 5 dias úteis após o recebimento da devolução pela centro de Distribuição da Tem Vida e a constatação do defeito reclamado;
b) Se a compra tiver sido paga via cartão de credito, solicitaremos o estorno junto ao cartão. Esse procedimento pode levar até 7 dias úteis após o recebimento da devolução pela centro de Distribuição da Tem Vida e a constatação do defeito reclamado;
2. Arrependimento da compra (devolução)
2.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de até 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
2.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.
2.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais sem indícios de uso e/ou consumo.
2.4. Constatado o cancelamento da compra, a Tem Vida dotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra (cláusula 1.5, itens "a" e "b").
2.5. Em caso de troca por arrependimento, o pagamento do frete da mercadoria será responsabilidade do cliente.
3. Sobre a troca ou arrependimento da compra
3.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela Tem Vida deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.
3.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:
a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
b) Sem indícios de uso ou consumo;
c) Acompanhado de Nota Fiscal de Venda ou DANFE;
3.3. A Tem Vida somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 15 (quinze) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.
4. Casos Omissos
4.1. Casos não mencionados nessa política com relação de consumo deverão ser enviados para que a Tem Vida analise a melhor forma de acordo entre as partes.